O CONSELHO
O Conselho Municipal de Assistência Social de Olinda tem como função atuar de acordo com a Política Nacional de Assistência Social. É de sua natureza se organizar entre representantes do governo e da sociedade civil. É de nossa responsabilidade fiscalizar a atividade de Assistência Social em Olinda, bem como articular e coordenar a política.
Acreditamos que a Assistência social é direito do povo, com Financiamento Público e Participação social, dividido em três eixos temáticos. Eixo 1- A Assistência Social como Direito do Povo. Eixo 2 – Financiamento Público e eixo 3 – Participação Social. Nós devemos eleger os delegados para a conferência, estes, com a atribuição de avaliar a política de assistência social e trazer propostas para aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado (município, Estado e União).
Entendemos que investir na construção do SUAS que queremos, é investir na cidadania, no desenvolvimento do país à curto e longo prazo; é construir um país menos desigual e mais justo. Essa é uma luta constante, porque direito social não é um presente, é fruto de disputas e de pressão sobre governos; resultado de lutas sociais.