top of page
COMO INSCREVER SUA OSC NO CMASO
Para a inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social de Olinda – CMASO é necessário encaminhar alguns documentos para que possamos analisar, a saber:
-
Requerimento de inscrição (link no site);
-
Ata da eleição e posse da atual diretoria;
-
Estatuto Social da entidade;
-
Comprovante de inscrição no CNPJ (pode ser impresso através da internet);
-
Relatório de Atividades 2018 (conforme modelo em anexo nas ‘Publicações Oficiais’);
-
Plano de Ação 2019 (conforme modelo em anexo nas ‘Publicações Oficiais’).
Conforme a Resolução 014/2014 do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS (no link de ‘Publicações Oficiais) define os parâmetros para inscrição de entidades de assistência social nos Conselhos Municipais de Assistência Social, bem como a Resolução 109/2009 do CNAS (no link de ‘Publicações Oficiais), que traz a tipificação nacional dos serviços socioassistenciais.
Vale ressaltar que, só o encaminhamento da documentação solicitada acima não garante a inscrição no CMASO. O processo de inscrição e o encaminhamento da documentação é apenas a primeira etapa. Na Segunda etapa, será analisada uma visita com a equipe técnica do CMASO e os Conselheiros, para uma breve fiscalização à OSC solicitante. Após a visita, será emitido um relatório que seguirá para a apreciação do pleno, que deliberará o deferimento ou indeferimento da solicitação. A decisão é tomada com base na documentação apresentada pela OSC, no relatório da visita de fiscalização e nas orientações do CNAS emitidas através de suas resoluções.
INSCREVA-SE: Envolva-se
bottom of page